Is it the end of the world as we know it (for real this time)?

O mundo é viável?
Uma vez mais para ler e reflectir, n'O Jumento (um blog que não me canso de rotular como "absolutamente recomendável")

Trata-se de uma excelente reflexão, desta vez sobre um problema realmente sério, de uma extrema complexidade, e que poucos têm aflorado na blogosfera portuguesa, para além dos mais "activistas/empenhados" pelas causas do ambiente, nas suas mais diversas vertentes.

É uma boa reflexão porque é ponderada e devidamente informada, não se trata apenas de uma "denúncia" ou "manifesto" panfletário-utópico sem grandes fundamentos para além de um conjunto de "mantras" aprendidos numa qualquer agremiação de "verde-eufémios" - seja que forma ela tomar neste "admirável mundo novo".

Embora, na minha opinião, a humanidade continuará a precisar de Utopias - adequadas e actualizadas aos Tempos - mas isso é outro assunto que talvez eu poste por estes lados um dias destes, quando arrumar de modo inteligível as minhas ideias e opiniões.

2 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

isso não é o nome de uma musica dos r.e.m?
Das coisas mais chocantes deste mundo em que vivemos, é haver, de facto, o risco "de uma grave crise alimentar à escala mundial " e termos a uniao europeia a multar-nos por excedermos as quotas de produção de leite, fruta, peixe, etc. e se as quotas estao bem aplicadas ao tamanho do pais, deixam de o estar kdo parte da produçao é vendida para paises orientais! será que sou eu que não tenho suficiente conhecimento de causa ou isto é demasiado ironico?
relevo para o penultimo paragrafo...