Ando desafiado

Desta vez foi a simpática Gema que me pôs o repto de nomear 5 manias/vícios/pancas e afins que me assombrem ou não.
Assim sendo e fazendo disto aqui um confessionário assim ao tipo Big Breda, aqui vai.

1. Sou ligeiramente obsessivo-compulsivo, mas só ligeiramente, mas chega para irritar algumas pessoas , principalmente a minha irmã - arrumo compulsivamente as toalhas de papel nas mesas de café/tasco/casa de pasto ou similar. Têm de ficar alinhadas com a mesa e entre elas. Os talheres também. E o resto. Revelo alguns sintomas muito incipientes com outras coisas mas nada que atrapalhe.

2. Falo demais em "ocasiões sociais" - tenho opinião sobre tudo - tanto que muitas vezes não deixo mais ninguém falar. Está a ficar pior com a idade. E piora ainda mais quando estou ansioso/aborrecido/intimidado/inseguro. Já me trouxe alguns dissabores. Tenho de fazer um esforço considerável para me controlar.

3. Não gosto de me ver reflectido em espelhos ou outras superfícies reflectoras. E também não gosto nada de me ver em fotografias. Evito uns e outros activamente; quase não tiro fotos minhas e não fico com quase nenhuma que alguém, numa festa p. ex., me tire. E nas montras da rua ou nas janelas dos carros, chego a virar a cara ou olho para o chão. Sou muito bom a evitar ver o meu reflexo e imagem.

4. Quase sempre que entro num sítio novo ou pouco familiar começo logo por identificar e memorizar as saídas de emergência, perceber o sentido e modo de abertura das portas, localizar os extintores - inclusive tento verificar se estão dentro do prazo de revisão -, bocas-de-incêndio, botões de alarme e por aí. Pode ser defeito profissional, ou então não. Desde pequenino que sou assim "cauteloso" (mais cagãozinho, digo eu).

5. Tenho uma péssima memória para os nomes das pessoas. Tão má que que chega a ser rude. Podem-me apresentar alguém que no minuto seguinte vou-lhe perguntar o nome outra vez. E mais outra e ainda outra. E da próxima vez que a encontrar vai ser assim.

O desafio lanço-o a quem se sentir capaz de o responder.

1 comentário:

Gema disse...

Gostei de ver as respostas... és um bocado complicado não? LOOOL deixa tar que tb sou :P

Não gostas de ver a tua imagem??? Nem de tirar fotos?? Eu adoro tirar fotos e que me tirem a mim :P Ando sempre com amaquina atras de mim, para o que der e vier.

Olha tens la mimnhos para ti no meu blog :P
Bjs