Os portugueses são também uma cambada de idiotas

Portugueses são os europeus mais preocupados com terrorismo
Visto no Diário Digital


A sério, fora inglês e diria que estou "flabbergasted"
(ena, ando há anos para aplicar esta palavra fenomenal).
A ser verdade, torná-mo-nos uma nação de poltrões ignaros e, no entanto, tão absolutamente cheios de nós mesmos que pelos vistos achamos que somos um alvo apetecível para um atentado... isto revela um desenquadramento da realidade absolutamente notável (e explica muitas coisa estranhas deste país como dar tempo de antena ao Paulo Portas - sim , ele vem totalmente a propósito desta preocupação securitária). Ou então a esmagadora maioria sabe alguma coisa que eu, até agora, ignorava...
É que assim de repente não estou a ver (famosas últimas palavras)...
As FP25 reformaram-se e as extremas esquerdas (a custo) civilizaram-se e democratizaram-se.
A ETA no máximo rouba uns bancos e tal mas isso também outros o fazem e além disso não é um crime catalogado de "terrorismo" e o IRA nem deve saber da nossa existência
A Al-Qaeda já atacou a capital, Madrid - não tenham ilusões, que para eles somos todos o "Al Andaluz" com a sede social na referida cidade.
O Hammas e a Fattah têm muito mais com o que se preocupar do que vir para aqui rebentarem-se, até porque não somos um parceiro estratégico de Israel (e mesmo assim seria sempre por Londres ou Bruxelas, digo eu vá).
O Sendero Luminoso não se sabe bem dele, acho que foi desmantelado...
OK, temos as FARC na Festa do Avante, mas eles vêm cá de férias, não creio que ataquem o arraial do sr. Jerónimo e comandita, afinal não se fazem coisas dessas aos amigos.
E em tempos a Frente Polisario ainda apresava uns quantos barcos de pesca.
Há os piratas do Corno de África, que pelos vistos são as novas Caraíbas, mas não me parece que venham até aqui.

Estou perplexo... culpo a comunicação social - dizer sensacionalista, por cá, é um pleonasmo - e a falta de educação formal.
Não é com moranguices, novelices e ronaldices que ficamos mais espertos e informados como Povo.

Sem comentários: