Há dias assim

Estava bem era em casa, espraiado no sofá, a ler um livro que anda meio esquecido, acompanhado por um chá forte.
Não me apetece estar aqui, estou sem inspiração para escrever mais um relatório a ter que dizer o mesmo do anterior mas por outras palavras, para não parecer mal e dar ao cliente a ilusão de que a chafarrica que gere não é assim tão podre quanto verdadeiramente é.

Farto-me de falar/escrever para ignaros - orgulhosos e ingénuos do seu "status" - para bandalhos sem redenção possível e para gente quiçá ainda mais desmotivada do que eu.

    <inserir suspiro profundo>

Compensa o facto de o trabalho não ser pesado, o horário ser bom e o ambiente de trabalho ser afável e "livre" - uma boa entidade patronal, diga-se - passe o ligeiro excesso de mulherame que consegue, por vezes, desesperar o mais pacífico e domado dos "machos".

Mas a minha diatribe hoje não as visa a elas mas a mim, à minha falta de vontade de escrever um relatório que vai directamente para o arquivo sem que alguém (cliente) lhe passe a vista em cima - com alguma sorte não vai parar ao caixote do lixo, já aconteceu antes...

Sinto-me um tanto desperdiçado, cum caraças, camandro, carago e a outra interjeição começada por C e que rima com o nome de uma planta hortense da família das liliáceas.

Mas enfim, vou, no curto prazo, fazer alguma coisa acerca disto!


1 comentário:

disse...

Se calhar esse cliente precisava era de alguém que lhe mostrasse a merda que gere. não serás tu obrigado a isso pq n é o teu trabalho, mas se ninguém o fizer ele não terá hipotese de mudar, irá continuar a ignorar relatórios que lhe mostram como está a correr o negócio e, eventualmente fechará as portas.
há várias maneiras de fazer ver as coisas, um homem inteligente como tu, concerteza que consegue arranjar uma!
Parece-me que a gestão de recursos humanos não te dirá grande coisa, és de outras ciências, mas cada vez mais, e tomando o teu exemplo, tenho a certeza que se as pessoas fossem bem tratadas, o trabalho seria 100% mais eficaz e as pequenas e médias empresas podiam ter um papel muito mais activo na criação de postos de trabalho.
Herzberg disse,como ouvi a frase em inglês, vou mantê-la assim, "just don't piss off people and you'll get a lot more work costing you nothing".

E tendo em conta o teu penúltimo parágrafo, pergunto: "porque o toleras?"
Vais deixar de tolerar? :-D