Eu não acho que seja inteiramente só de mim

Mas hoje parece-me tudo (leia-se todos) muito agitado, implicante ou simplesmente barulhento. Sim eu sei, sou um "personagem" quezilento, um pouco paranóico e imensamente neurótico. Sei isto tudo há já muitos anos, prontos, alguns, não tantos assim como isso, são mais de dois, daí a autoridade para usar o plural.

É um facto que às sextas-feiras aquela parte da mole que não labora oa fim de semana, se mostra mais ansiosa na expectativa do dito e,paradoxalmente, mais relaxada nos seu objectivos profissionais.
Ora aqui é que está o problema, a par da derrota da selecção nacional nas terras de Vera Cruz (um cliché de vez em quando fica bem), o caso BPN e o camandro dos professores que se recusam a serem avaliados, o que origina discussões acaloradas e comum nível sonoro não despiciente, que incomoda.

E a propósito dos lentes deste país, eu bem sabia que a questão do "modelo" era absolutamente falsa, aliás o facínora da foto posta ali mais abaixo só engana os néscios, os ignaros e os broncos no que é apoiado pelos calaceiros/madrassos/manguelas e pelos incompetentes (que serão a maioria a meu ver, não quero acreditar - e pela experiência pessoal - que haja assim tantos docentes néscios e broncos, é antes uma classe mais preenchida por erros de casting dramáticos de uma falta de vocação e inabilidade homéricas no que ao transmitir Conhecimento se trata e uma imensa legião de Ociosos de carreira que sonharam com um Shangri-La profissional ).
Os alunos nisto tudo são, como sempre foram, peões sacrificáveis neste jogo de Interesses - sempre senti que uma boa parte dos que ensinam o fazem por sede de vingança contra a sua própria infância e adolescência miseráveis (do inglês misery, atenção).

Por outro lado os alunos não são inocentes - aliás a Inocência, a para do conceito de Amor Romântico são conceitos inventados por gente de espírito balofo e sensaborão, porém com boa capacidade de oratória e escrita e acervo material suficiente para deixar publicada as suas congeminações.
Mas aos alunos, a vida irá encarregar-se de lhes mostrar como é e de modo subtil, explicar-lhe que isto anda tudo ligado e que todas as acções têm efeitos e reacções - Karma, Tao, chamem-lhe o que quiserem; eu, que sou das engenharias, acho que são os princípios básicos do funcionamento do Tudo que regulam isto desta maneira a atingir estados de equilíbrio e que a Termodinâmica vai muito para além do retrato dos sistemas energéticos.

Sem comentários: