A ser verdade é extremamente grave

E diz muito sobre a "cultura democrática"actual dos nossos professores e sobretudo diz ainda mais sobre os preceitos "democráticos" de quem os manipula (são aqueles que admiram e se vêem nas calças com as "democracias" exemplares de Cuba, Coreia do Norte, China, Vietname - e acho que pouco mais):

E-mail a circular entre os professores (reproduzido da caixa de comentários deste post):

    «Dar à Sra. Ministra um pouco do seu veneno...

    Colegas,

    A está a pôr à prova a nossa união. Como devem saber, já começámos a receber as indicações para utilizar a aplicação informática on-line para mandar os objectivos individuais.

    Eu sou amigo de um dos engenheiros informáticos que criaram esta aplicação naquela altura [Governo PSD/CDS] que houve problemas com os concursos. Lembram-se?

    Então, é assim: podemos devolver o presente envenenado à Sra. Ministra. Como?

    Simplesmente bloqueando a aplicação. E para isso basta introduzir três vezes a password de forma errada. Se todos o fizermos, o ME fica com um problema: 140 000 aplicações bloqueadas. Bloqueadas para a avaliação, para os concursos, para tudo... Para melhorar a situação, os engenheiros informáticos que criaram a aplicação já não trabalham para o ME.

    No meu agrupamento, vamos fazê-lo todos juntos. Vamos ligar um computador à net no bar e um por um, com os outros como testemunhas, vamos bloquear a nossa aplicação.

    Passem este esta informação, via e-mail e, se entenderem fazê-lo, melhor. Vamos dar à Sra. Ministra um pouco do seu veneno.

    Continuemos unidos e ninguém nos vencerá. Vamos vencer a ditadura.

Via Câmara Corporativa

Aquilo que denuncia o grau mais baixo de cidadania e a orientação política da besta que se lembrou disto é aquela singela palavra "ditadura"; é o sentimento de sempre dos militantes do PCP que nunca conseguiram digerir bem que o Povo - por quem eles abusivamente tanto procuram "representar" nos seus vómitos panfletários - se defecou em grande para cima deles em praticamente todas as eleições LIVRES e DEMOCRÁTICAS realizadas desde o 25 de Abril.

Estas alimárias, que até há demasiado pouco tempo pregavam entre as suas paredes de chumbo a revolta armada, dão-se mal com a verdadeira liberdade de expressão e escolha, sempre se deram e a História é prova disso mesmo. São maralha de autoritarismo estalinista, que sonham em poder mandar para passar a pelotão de fuzilamento todos e quaisquer que contra eles opinem ou se sintam - isto é a verdade, doa a quem doer, que move estes facínoras, mas os facínora que controlam o aparelho do partido.

A gentalha das bases (filiados e simples apoiantes) é composta por néscios, broncos e boçais de tendencia mais Anarquista do que outra coisa qualquer, idiologia e sentimento (ethos) atempadamente sequestrados e recauchutados (aí nos inícios do século XX) para a produção de um exército fanatizado e acéfalo, especialmente na europa mais latina e austral; tem a haver um pouco com o Espírito das gentes destas paragens.

E como a História também nos ensina, sempre que algum destes Anarcas Raptados se apercebe da patranha, é prontamente eliminado das hostes e até as suas fotos são apagadas, num claro e infantil acto de negação.

O PCP anda acirrado... já quase que antevê a imposição da sua Democracia de Partido e Opinioes únicas (o que não irá acontecer é certo)... e os senhores professores provam serem ainda mais estúpidos do que o têm demonstrado ao se deixarem manipular por gente tão escusa e que não tão secretamente como isso os despreza (sendo que se conseguissem levar avante os seus intentos, iriam começar por purgar exactamente a maioria dos docentes deste país).

Sem comentários: