Fevereiro

Fevereiro é um mês de merda. Começa por ser um mês rafado de dois dias ao qual ocasionalmente atribuem outro porque sim. Patético!
É uma bosta de um mês porque é o mês do Carnaval, acontecimento que por si só bastaria para dar cabo de um ano inteiro. O Carnaval é daquelas festas às quais eu tenho uma especial aversão. A outra é o Halloween mas mais pelo princípio de que não é tradicional por estas bandas e é uma importação escusada.
Mas tanto uma como outra são tenebrosas - o povo aproveita e "liberta-se" em mascaradas idiotas e, como se sabe, quando o povo se "liberta" a merda é certa. Depois "temos" de nos divertir à viva força e apreciar as mais variadas manifestações de mau gosto que incluem os desfiles e corsos carnavalescos que de repente os vilarejos e as terreolas do cú de judas resolveram encenar a bem do "progresso" e do "turismo". Como lhes falta a imaginação e lhes sobra boçalidade os autores de tais ideias peregrinas resolveram copiar o modelo brasileiro o que resulta hilariante e que foi a mais peregrina ideia de todas. As luminárias que se lembraram de encenar tais festividades não se aperceberam do facto crucial de que no Brasil é verão e está uma caloraça phudida e por cá é normal termos temperaturas pouco acima do zero para além da forte possibilidade de chuva ou nevoeiro. Resta o consolo de saber que mais de metades dos broncos participantes vai ficar de molho com gripes durante umas duas semanas - com sorte apanham pneumonia e ficam dois meses em casa. A produtividade é quem se ressente mas não faz mal que o país quer é festas e mais vale assim do que trabalhar.
Mas uma das coisas mais perturbantes do Carnaval é a quantidade absurda de homens que se sentem compelidos a vestir de mulheres!!! É impressionante, eu sou da opinião que de facto este é um país de bichas recalcadas. Até porque a maioria destes espécimenes durante o resto do ano são muito macholas e "viris", normalmente homofóbicos. É óbvio que este país precisa de tratamento psiquiátrico e psicoterapêutico.
Para piorar calha em Fevereiro o Dia de S. Valentim (que são na verdade três santos) e que por via da importação da cultura brasileira mestiçada com a cultura americana resultou numa coisa chamada dia dos namorados e para o qual não há pachorra. Por esta altura tudo nas montras de brique-à-braque são vermelhos e cor-de-rosas aos corações e peluches e o mais que se possa imaginar desde que seja "querido" e "fofinho". Um pesadelo e uma visão da antecâmara do Inferno.
Não há pachorra!

2 comentários:

Paulo disse...

Já agora, qual foi a tua máscara no carnaval????

Björn Pål disse...

nenhuma pá... eu não curto mesmo Carnaval.