Uma das razões porque não apoiarei Manuel alegra nas próximas presidenciais

O texto seguinte pertence ao O Jumento,blogue de excepção pela qualidade rara na blogosfera nacional, na sua rubrica "JUMENTO DO DIA"
Mais uma vez faço minhas as suas palavras. Neste caso para expor uma da várias razões que me levarão a não apoiar Manuel Alegre nas próximas presidenciais.

Francisco Louçã, promotor do candidato Manuel Alegre
Começa a ser evidente a estratégia cínica subjacente ao apoio de Francisco Louçã à candidatura de Manuel Alegre, depois da manifestação deste apoio o coordenador do bloco da extrema-esquerda intensificou os ataques e as alianças com a direita, um verdadeiro "compromisso histórico" à portuguesa. o objectivo é claro, despertar a aversão do PS que conduzirá à hostilização de Manuel Alegre, o candidato presidencial apoiado e promovido pela extrema-esquerda.
Francisco Louçã sabe bem, que a candidatura de Manuel Alegre não tem nem pés, nem cabeça e vai servir apenas para ajudar um Cavaco que estava perdido há poucos meses a ganhar as eleições à primeira volta. Mas também sabe que Alegre concorre por vaidade e nunca perdoará ao PSD se este não o apoiar, ou se não houver um empenho total nesse apoio, o que é certo que não vai suceder.
Francisco Louçã aposta claramente numa derrota humilhante de Manuel Alegre e aposta tudo no dia seguinte, conta que o candidato culpe o PS pela sua derrota e se vingue de José Sócrates promovendo a cisão do PS. Ao propor à direita a constituição de uma comissão de inquérito Louçã apenas está a condicionar Manuel Alegre que há poucos dias tomou uma posição em relação às fugas ao segredo de justiça, num claro gesto de frete a Sócrates. Enquanto o candidato protesta o seu promotor aproveita as escutas.

Sem comentários: