Considerações sobre as coisas que gosto

São muitas. São diversas. Serão mais do que as coisas que não gosto.
Gosto de cinema. Não sou cinéfilo. Gosto de filmes e já vi muitos, tantos que nem me lembro que os vi até os ver outra vez.
Gosto de música. Não ou nem melómano e muito menos audiófilo, que são seres estranhos que não creio que gostem verdadeiramente de música, antes do conjunto matemático de sons interconectados de modo melódico e/ou harmónico. A música que gosto é quase toda com muitas excepções.
Gosto de Arte. Dos Artistas gosto menos um pouco. Para a arte e os artistas é que tenho muito pouca paciência.
Gosto de comer bem e de vez em quando muito e de bom vinho. Já gostei mais de comer muito e de vez em quando bem e de qualquer coisa que se bebesse. A troca para já tem sido benéfica.
Gosto mesmo muito de cozinhar, comida boa, confortável. De vez em quando gostava de cozinhar de um modo mais artístico e para encher o olho, mas cozinho mais para encher o estômago e reconfortar a alma, especialmente a dos meus amigos.
Gosto do Verão e de praias sossegadas e amenas, especialmente em dias com brisas mornas que acariciam a pele. De caminhar pelo monte horas a fio, trilhar caminhos de pastores e descobrir os escaninhos da paisagem, escutar o vento e os sons que traz consigo.
Gosto mais de mim hoje do que gostava há um ano.
Gosto da minha família de sangue que são as melhores pessoas do mundo. Os meus pais são os melhores que eu poderia ter e a minha irmã é a melhor irmã que alguém pode ter. Trazem o bónus de todos serem pessoas formalmente inteligentes acima da média e de grande inteligência emocional e social.
Gosto da minha família adquirida, aquela que se vai fazendo ao longo dos anos. Tem crescido nos últimos tempos, ser "tio" é porreiro.
Gosto de muitas coisas, serão mais do que as que não gosto.

4 comentários:

disse...

E nós gostamos de TI!!!

Jp disse...

E eu gostei do post!

Gema disse...

Gostei muito do teu texto ;)
Olha e já agora também estou de acordo com a Bé ;)
Bjs

Kukas disse...

E eu, meu querido irmão, do que eu gosto mais é mesmo de ti, do meu irmão, a minha pessoa favorita no mundo. MUAH