O Anel de Noivado - Trio Odemira

A igreja estava toda iluminada,
Muita gente convidada,
Eu também fui para ver.
Ninguém sabe a tristeza que sentia
Porque mesmo nesse dia
Casava a mulher amada.
Ela chegou acompanhada do padrinho
que a levava ao seu destino,
O que eu nunca imaginei.
E por momentos tive toda a ilusão
Que o seu anel de noivado
Já perdera o coração.

À saida da igreja iluminada
Ela estava já casada,
A mulher que eu adorei.
Entre vivas de parentes e amigos
Acerquei-me a desejar-lhe
"Que sejas sempre feliz!".
E aconteceu que ela nem sequer pensara
Encontrar-me cara a cara
E não soube o que dizer.
E foi chorando assim
Inundada no seu pranto.
O seu vestido vai molhando
Ao chorar de amor por mim.



Em primeiro lugar quero aqui agradecer à minha irmã por me ter enviado a letra desta música, Obrigado maninha!
E porquê?
Porque pura e simplesmente é um dos "hinos" inultrapassáveis da música popular portuguesa.
Para mim mais do que os inefáveis "dois amores" do Marco Paulo - demasiado comercial no meu entender.
Mais ainda do que o fenomenal "Recordar é Viver" do Vitor Espadinha!

Esta, meus caros, é a Mãe de todas asmúsicas Pimba! A Origem de que falam as lendas antigas - e não a sua filha bastarda engendrada pelo Emanuel.
Reverância, portanto, o respeito é exigido!

Sem comentários: