O Professor Marcelo Rebelo de Sousa

É um dos maiores vaidosos do mundo.
E os que o ouvem sem sentido crítico e fazem suas as imprecações e efabulações dele são uma cambada de asnos acéfalos (e aqui peço dexculpa aos asnos)
É um filibusteiro, um trampolineiro, aquilo que na terra do meu pai chamam "um assassino da voz meiga", um falinhas mansas.
Fala quase sempre de cor e sem fundamento, na melhor das tradições jornaílticas dos últimos 20 anos.
A coisa que supostamente o entrvista parace uma dama de paus, ali especada, não se percebe bem a sua função; um manequim de loja faria melhor serviço.
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa é um papagaio ufano, vaidoso, prepotente e pomposo. É o epíteme duma portugalidade que confrange - é um medíocre educado e um chico-esperto, que apenas se destaca dos restante porque o resto da populaça é boçal, néscia, bacoca e ignorante - e orgulhosa disso.
Este personagem não é diferente do "popular" que vocifera contra o Estado e o estado das coisas e de tudo, nunca apresentando ou uma ideia original que seja, nunca sendo procurando vencer a adversidade e nunca, mas nunca se procurando superar.
Dizer mal e o que está mal é fácil e esta avantesma com direito de antena apenas o faz com palavras com mais de três sílabas e frases bem construídas, num discurso coerente e com nexo.
Este "rei" de pacotilha vai, sempre foi, nú.

Sem comentários: