Fevereiro

Fevereiro é um mês de merda. Começa por ser um mês rafado de dois dias ao qual ocasionalmente atribuem outro porque sim. Patético!
É uma bosta de um mês porque é o mês do Carnaval, acontecimento que por si só bastaria para dar cabo de um ano inteiro. O Carnaval é daquelas festas às quais eu tenho uma especial aversão. A outra é o Halloween mas mais pelo princípio de que não é tradicional por estas bandas e é uma importação escusada.
Mas tanto uma como outra são tenebrosas - o povo aproveita e "liberta-se" em mascaradas idiotas e, como se sabe, quando o povo se "liberta" a merda é certa. Depois "temos" de nos divertir à viva força e apreciar as mais variadas manifestações de mau gosto que incluem os desfiles e corsos carnavalescos que de repente os vilarejos e as terreolas do cú de judas resolveram encenar a bem do "progresso" e do "turismo". Como lhes falta a imaginação e lhes sobra boçalidade os autores de tais ideias peregrinas resolveram copiar o modelo brasileiro o que resulta hilariante e que foi a mais peregrina ideia de todas. As luminárias que se lembraram de encenar tais festividades não se aperceberam do facto crucial de que no Brasil é verão e está uma caloraça phudida e por cá é normal termos temperaturas pouco acima do zero para além da forte possibilidade de chuva ou nevoeiro. Resta o consolo de saber que mais de metades dos broncos participantes vai ficar de molho com gripes durante umas duas semanas - com sorte apanham pneumonia e ficam dois meses em casa. A produtividade é quem se ressente mas não faz mal que o país quer é festas e mais vale assim do que trabalhar.
Mas uma das coisas mais perturbantes do Carnaval é a quantidade absurda de homens que se sentem compelidos a vestir de mulheres!!! É impressionante, eu sou da opinião que de facto este é um país de bichas recalcadas. Até porque a maioria destes espécimenes durante o resto do ano são muito macholas e "viris", normalmente homofóbicos. É óbvio que este país precisa de tratamento psiquiátrico e psicoterapêutico.
Para piorar calha em Fevereiro o Dia de S. Valentim (que são na verdade três santos) e que por via da importação da cultura brasileira mestiçada com a cultura americana resultou numa coisa chamada dia dos namorados e para o qual não há pachorra. Por esta altura tudo nas montras de brique-à-braque são vermelhos e cor-de-rosas aos corações e peluches e o mais que se possa imaginar desde que seja "querido" e "fofinho". Um pesadelo e uma visão da antecâmara do Inferno.
Não há pachorra!

Posto de escuta (I've got them ol' blues again!)

Hellhound On My Trail

(Robert Johnson)

I got to keep moving, I got to keep moving

Blues falling down like hail, blues falling down like hail

Mmm, blues falling down like hail, blues falling down like hail

And the day keeps on remindin' me, there's a hellhound on my trail

Hellhound on my trail, hellhound on my trail

If today was Christmas eve, if today was Christmas eve

And tomorrow was Christmas day

If today was Christmas eve and tomorrow was Christmas day

All I would need is my little sweet rider

Just to pass the time away, to pass the time away

You sprinkled hot foot powder, mmm, around my door

All around my door

You sprinkled hot foot powder, all around your daddy's door

It keeps me with ramblin' mind rider

Every old place I go, every old place I go

I can tell the wind is risin', the leaves tremblin' on the tree

Tremblin' on the tree

I can tell the wind is risin', leaves tremblin' on the tree

All I need is my little sweet woman

And to keep my company, hey, hey, hey, hey, my company

Kill da motha'fucka'


Down With Love!!!

Futebol

Mas que c@r@lh0 tem o a m3rd4 do futebol e mais o raio que o parta que fica tudo tão melindrado?

Fosca-se! Não vai mudar o mundo, não traz valor acrescentado ao país, só mais corrupção, o valor cultural é abaixo de zero - vide a turba ululante que vai aos estádios ou que, quais figuras de cera do museu de fátima, seguem os jogos nos cafés com sportv's e afins...

Não percebo... se as pessoas utilizassem 1/10 da energia despendida na coisa a produzir e/ou  a qualificar-se devidamente ou até a cultivar-se condignamente, este país meteria inveja à Finlândia!

Vida de escritório, o capítulo agora assim de repente não sei.

Alguém hoje acordou com um SPM digno de registo: apresenta-se com o semblante carregado, olhar esgazeado e ameaçador revelador de um milhão de pensamentos incongruentes, a postura de ataque do corpo - rígida e pronta para qquer acção - a sensibilidade/susceptibilidade exarcebada e as mudanças de humor a cada minuto...
O pior é que o gajedo está meio sincronizado por aqui - esta coisa das hormonas e feromonas é poderosa - e assim sendo e como são todas muito atreitas ao fenómeno, isto aqui não tarda muito está um pesadelo.
O "achaque" de SPM afecta sobretudo as "mulheres modernas", verdadeiras amazonas em estado selvagem por estas alturas, fruto de uma de educação social  que as antepassadas imediatas "feministas" conseguiram com sucesso impôr, legitimando assim uma atitude no mínimo icómoda para a metade "à nora do mundo" - os Homens, claro - e criando crispações e actos de leza-majestade com os diversos elementos da outra metade, estando eles padecendo da mesma "malaise".
Resumindo: não há pachorra.
Senhoras, senhoritas e meninas de diversas categorias: comportem-se e aprendam a dominar-se!

Posto de escuta (candy for my sorrows)

Sweet Jane

Comboy Junkies

Anyone who’s ever had a heart

Wouldn’t turn around and break it

And anyone who’s ever played a part

Wouldn’t turn around and hate it

Sweet Jane, sweet Jane

Sweet, sweet Jane

You’re waiting for jimmy down in the alley

Waiting there for him to come back home

Waiting down on the corner

And thinking of ways to get back home

Sweet Jane, sweet Jane

Sweet, sweet Jane

Anyone who’s ever had a dream

Anyone who’s ever played a part

Anyone who’s ever been lonely

And anyone who’s ever split apart

Sweet Jane, sweet Jane

Sweet, sweet Jane

Heavenly widened roses

Seem to whisper to me when you smile

Heavenly widened roses

Seem to whisper to me when you smile

La la la la, la la la, etc...

Sweet Jane

A vida de trabalho.

Estão aqui no escritório 22ºC e o mulherio treme de frio! Estou em mangas de camisa, a fungar ranho em profusão e com os olhos secos e comichosos do ar quente que sopra do aparelho de ar condicionado...

Aproveitei uma ausência do gajedo e desliguei o dito (e também pus a temperatura um pouco mais abaixo, estava para os 25ºC - estas gajas passam-se). Vamos a ver quanto tempo se passa sem que elas notem o meu pobre e desajeitado estratagema.

O ambiente de trabalho "feminino" é algo que só imaginava ser possível de uma mente tortuosa e inundada de drogas de uma argumentista frígida de "sitcoms" estafadas e previsíveis.

São muito "amigas" umas das outras!!! Chamam-se "princesa" e "minha linda" sei lá que mais adjectivos "fofos" e "queridos"... o que é certo é que já ouvi uma e outra a cortar na casaca de terceiras - confesso que aproveitei a vantagem de não saberem que eu estava por perto e a ouvi-las. E digo-vos que a coisa era feia! Baixa, rasteira mesmo. Mas "pela frente" é tudo "olá princesa" e "minha fofa" e uma grande e idílica amizade. E quando em assomos de “amor fraternal” se põem a "falar bebé", ou lá o raio que parta que se chama “falale axim”, umas para as outras é insuportável.

Mas mau mesmo é quando o galinhame dos gabinetes próximos se junta aqui ao deste sala e a conversa é só “assuntos femininos” – de gravidezes a depilações passando por doenças diversas – sempre com grande detalhe verbal, quase gráfico. É uma tortura de quebrar qualquer gajo, para além de poder causar danos irreversíveis nos ouvidos tal é o volume do cacarejar incessante. Deviam pensar nisso para Guantanamo e demais prisões semelhantes - sempre podiam alegar que tratam tão bem aqueles prisioneiros que até os estão a reintegrar na sociedade pondo-os a trabalhar em serviços administrativos e em ambientes "equitativos". Muitos não durariam uma semana. Confessariam o que quer que fosse e por escrito, implorando misericórdia e uma bala na cabeça.

Ainda bem que hoje é sexta-feira!

Posto de escuta (damned souls and assassinations)

Posto de Escuta ( I've got the Blues)

It Hurts Me Too

You said you was hurtin', you almost lost your mind
Now, the man you love, he hurt you all the time
But when things go wrong, go wrong with you
It hurts me too

You love him more, when you should love him less
Why pick up behind him and take his mess
But when things go wrong, wrong with you
It hurts me too

He love' another woman, Yes, I love you
But you love him and stick to him like glue
When things go wrong, wrong with you
It hurts me too

Now, he'd better leave you, or you'd better put him down
'No I won't stand to see, see you pushed around
'Cause when things go wrong, wrong with you
It hurts me too