Tristeza de gente...

A gente pequena - de espírio, alma e sobretudo de humanidade (e a maioria das vezes também de inteligência) - quanto mais previligiada é, especialmente se é assim de nascença,  mais quer, mais inveja que os outros têm, mais medo da supotas e real inveja dos outros têm e acima de tudo revelam uma brutal incapacidade para a compaixão e solidariedade social.
Mais aguda e activista se revela esta sua incapacidade se à sua posição na pirâmida social - herdada, conquistada ou outra - juntarem o serem "pessoas muito religiosas", leia-se cristãs e rebolemo-nos no chão com a suprema ironia.
Cambada...
E o eventual comuna ou bloquista que por aqui venha ver que vá para o raio que o fornique que a maioria deles são "solidários" apenas e só de garganta, de slogan... especialmente os comunas que quase não se lhes conhece obra social fora do interesse da esfera política, o grande hipócritas.

Sim, sim, é um ponto de vista "radical", "extremo" e tal e o camandro mas se não é aqui que posso vociferar e canalizar alguma da inquietude e raiva, então não sei onde será.

.|.

1 comentário:

disse...

"Que dizer das delícias de um técnico à la crème, de um padre de aldeia, de uma espetada de frades, de beatas raladas com cebolinhas, de um convalescente em puré? O homem, esse glorioso animal que se entrega inteiramente ao seu semelhante, da carne à pele, passando pelo sangue, a gordura, as tripas, os pés, o fígado, vê-se frequentemente rejeitado pelos seus que preferem outras espécies. Talvez seja o começo do seu declínio."

in A Cozinha Canibal, Roland Torpor