Eu devia era ter ido para professor...

As médias de entrada nos cursos eram muito mais baixas; os ditos funcionavam penas em regime parcial (4 cadeiras anuais em alguns caso, 4!), com um grau de exigência próximo do Zero, o que me permitiria passar ainda mais tempo a folgar mas a progredir e concluir o curso no Tempo devido.
Uma qualquer área dava, até letras se faria a brincar.
Mas não. E contra a vontade dos meus pais - que não suportariam ter um filho advogado e sabiam que em medicina nem por decreto eu entraria - meti-me em eng. química e viu-se que foi um fenomenal erro estratégico. 14-15 cadeiras semestrais, aulas todos os dias e até aos sábados, para além da complicação de ter matemática a sério (análise matemática, cálculo/análise numérica, estatística - a doer e não a dos cursos de sociologia - álgebra linear, geometria analítica) e ainda aquelas complicações das químicas, das físicas e de outras a meio caminho entre as duas.
Assim à laia de resumo, tudo o que me foi ensinado até ao 12º ano em matemática resumi em uma horita de análise matemática e uns 20 min. de álgebra e absolutamente toda a química em meia hora de Química Geral e 10 min. de Química Orgânica. A física, para nós era "light" e demorou uns 40 min. a resumir tudo o que aprendi em 5 anos (8º ao 12º anos).
Prontos, OK, o pessoal das Químicas, Físicas, Matemáticas e Biologias das Faculdades de Ciências também passaram por algo semelhante a isto, tenho de ser justo.
Mas fora professor tudo seria diferente! Estaria hoje Ordenado nessa Congregação Divina do Ensinar, imbuído do Espírito Divino e Claro, tocado pela Supremacia Intelectual e imune a todos os pecados e erros e defeitos de carácter dos reles humanos... seria Perfeito entre os Perfeitos.
Como Apóstolo Divina e Supremo do Santo Ofício de Ensinar, estaria, obviamente acima de toda a Polémica e estaria sempre Certo e a Verdade seria Minha. Assim é a Arte Divina...
E ai de quem diga o contrário pois sobre eles cairá toda a Fúria e Raiva dos Justos e Puros e misericórdia será palavra impura nas cloacas dos impuros e como tal todos terão de perecer!
A Verdade e a Vontade e a Clareza e Clarividência são Graças exclusivas dos Mestres Sagrados (e de alguns intelectuais e think tanks, mas a um nível mais baixo).
Quanto aos alunos, esses são reles homúnculos, meros peões da Divina Missão, projectos perenes e espúrios de humanidade, incapazes de tudo e capazes do pior!
A eles e apenas a eles cabe o ónus da Reprovação e do Fracasso pois os Professores são Divinos, Supremos, Perfeitos e Isentos de Falha.

E seria bom gozar de imunidade judicial mas mais ainda seria bom gozar do privilégio de estar acima de tudo e de todos escolhendo apenas seguir as leis que bem me apetecem mesmo que as ditadas pelos sucessivos Governos eleitos democraticamente desde há 34 anos...

Eu, que sou assim um pouco cheio de mim (e até já estou habituado) escolheria ser avaliado e avaliar os meus pares e optaria por não cumprir o Código da Estrada e alguns pontos do Código Criminal, pois eu sempre quis matar idiotas e acho que estou Divinamente empossado dessa Missão.

Sem comentários: