Da monotonia viscosa dos dias

Que passa, espessa, a custo por entre as horas.
OK, não me vou armar em poeta; disso já este país tem em sobreabundância.
Mas gerir a pasmaceira da rotina diária exige algum esforço e imaginação. Mas nem sempre estamos com a nossa "carteira" favorável e hoje estou em clara situação de deficit.

TÉDIO.

Ou Ennui  para os adeptos de palavras delicodoces e bonitas.
Mais do que o simples aborrecimento, muito para além da saturação advinda da repetição de tarefas "ad nauseaum".

Tédio que me preenche todos os poros e paradoxalmente cada vez mais me esvazia e aumenta aquele vácuo que me consome.
Os buracos negros tão temidos não são produzidos no LHC nem na alta atmosfera pelos raios cósmicos. São produzidos pelo Tédio.
Ou o TéDiO é apenas um sintoma, mais um, "desta insatisfação, que não consigo compreender".

A escrita semi-automática é gira, vou poupar para comprar uma automática total.

3 comentários:

disse...

O QUE E QUE TU ESTAS A FAZER FECHADO NUM ESCRITORIO, RODEADO DE PESSOAS QUE PROVAVELMENTE NAO TE DAO O VALOR QUE MERECES? PORQUE E QUE AINDA NAO TE DIRIGISTE AQUELA EMPRESA ONDE GOSTAVAS DE TRABALHAR ( EXISTE ALGUMA?) E TE APRESENTAS E DIZES> "OLA! ESTOU AQUI PORQUE QUERO TRABALHAR COM VOCES!" PORQUE??

Björn Pål disse...

Ora aí está uma boa pergunta!
Porquê?

disse...

porque ainda nao quiseste! E vindo de ti, surpreende-me. se nao fosses inteligente, se nao tivesses bom ar, se nao fosses uma pessoa agradavel de se estar eu ate compreendia, mas nao, tu es isso e muito mais. Nao te acomodes a isso, se podes ter muito mais! grrrrrrrrrrrrrr