Notas soltas

Sexta-feira. Típica. Estou com vontade de fazer um massacre a tiro e golpes de katana (a original, japonesa).


Aqui ao lado discutem-se os assuntos do mundo sob uma visão estreita, preconceituosa e fundamentada apenas nas crenças e em disparates maniqueístas diversos. O Conhecimento fica pelo caminho mas isso não importa; o mundo é mais fácil quando se vê apenas a preto e branco e se recusam as cores e os matizes, infinitos – a Redução ao simplismo é reconfortante, podemo-nos identificar com um dos lados, sendo o Outro indigno. Assim se explica a adesão às Religiões – das típicas e tradicionais teístas à Ciência e partidarismo político acéfalo. Sem esquecer os futebóis e semelhantes.

Penso que viveria melhor se não desprezasse tanto as mentes simples, ainda que possam ser génios, dos verdadeiros, de QI elevadíssimo.

A Sobrecarga de Informação deste dias em que vivemos dá nisto. Pouco acompanham, poucos seleccionam, poucos lidam bem com ela. Muitos alheiam-se, mais ainda se refugiam no falso sentido de segurança e propósito que a crendice a superstição proporcionam.


Deveríamos por os olhos na megalópoles actuais, elas mostram claramente o sentido em que a Sociedade vai evoluindo.

Alienação e o incrível paradoxo da solidão mais abjecta no meio dos maiores aglomerados populacionais de que há registo conhecido...

O desprezo pelos valores humanistas, o egoísmo, o medo paralisante, a ultraviolência.

A procura pelo Esquecimento; em todos nós vive um Fausto.


Houve um tempo em que a Religião era Lei e as Igrejas ditavam a Ordem do Mundo. Chamaram-lhe a Idade das Trevas

1 comentário:

Paulo disse...

gajo ainda estás a tempo de vir até à capital http://aikido-porto.blogspot.com/2007/10/estgio-mestre-tamura-shihan-em-lisboa.html

se desceres diz qualquer coisa, vou montar um acampamento cá em casa para o ppl do CJP