Euros desfazem-se de forma estranha
Na Alemanha, as autoridades estão intrigadas com o mistério das notas que se desfazem nas mãos como se tivessem sido queimadas. Os relatos sucedem-se em pelo menos 15 cidades alemãs. Mais de mil notas de euros desapareceram de forma misteriosa.
( 16:52 / 02 de Novembro 06 )
O Banco Central Europeu está alarmado e pediu que fossem abertos inquéritos para averiguação, incluindo ao Banco Central alemão.
O primeiro caso foi registado no dia 21 de Junho, em Berlim, onde foi entregue num banco a primeira nota a desfazer-se. Um mês depois verificou-se um caso idêntico.
A polícia pensou que se tratassem de casos isolados, mas entretanto aconteceu o mesmo a várias pessoas em pelo menos 15 cidades alemãs.
É cada vez mais elevado, o número de notas bancárias nas mesmas condições. Será atentado contra o euro? Um porta-voz do Banco Central alemão já afirmou que esta hipótese está excluída.
As notas atingidas foram entretanto analisadas e chegou-se à conclusão que terão tido contacto com ácido sulfúrico. Poderão ter sido polvilhadas com sulfato que se transforma em ácido em contacto com a humidade, por exemplo o suor das mãos.
Seja como for, trata-se de um caso muito estranho que está a intrigar as autoridades.
Sem comentários:
Enviar um comentário