A mim também me acontece mas não é nas mãos...

Euros desfazem-se de forma estranha

Na Alemanha, as autoridades estão intrigadas com o mistério das notas que se desfazem nas mãos como se tivessem sido queimadas. Os relatos sucedem-se em pelo menos 15 cidades alemãs. Mais de mil notas de euros desapareceram de forma misteriosa.

( 16:52 / 02 de Novembro 06 )

O Banco Central Europeu está alarmado e pediu que fossem abertos inquéritos para averiguação, incluindo ao Banco Central alemão.

O primeiro caso foi registado no dia 21 de Junho, em Berlim, onde foi entregue num banco a primeira nota a desfazer-se. Um mês depois verificou-se um caso idêntico.

A polícia pensou que se tratassem de casos isolados, mas entretanto aconteceu o mesmo a várias pessoas em pelo menos 15 cidades alemãs.

É cada vez mais elevado, o número de notas bancárias nas mesmas condições. Será atentado contra o euro? Um porta-voz do Banco Central alemão já afirmou que esta hipótese está excluída.

As notas atingidas foram entretanto analisadas e chegou-se à conclusão que terão tido contacto com ácido sulfúrico. Poderão ter sido polvilhadas com sulfato que se transforma em ácido em contacto com a humidade, por exemplo o suor das mãos.

Seja como for, trata-se de um caso muito estranho que está a intrigar as autoridades.

Na TSF Online

A mim os euros derretem-se num instante... Mas esta é um boa desculpa, tão ver um gajo a desculpar e tal a ver se pega para ser reembolsado... " a sério, tá a ver? Eu estava ali e tal, na minha vida e assim de repente meto a mão ao bolso e o camandro da nota , olha! Desfez-se assim como que por magia ou maldição... Agora eu vinha aqui a modos que reclamar que um gajo quer ir ali fazer umas compras e o caneco e assim não dá... já agora eram 500 €!!! A sério, morráqui ceguinho!!"

Sem comentários: