Resolução de Primavera

Tenho feito deste blogue mais vezes um muro de lamentações torpes e repetitivas do que outra coisa qualquer, com a excepção das repostagens de coisas que vejo por aí nas "interwebs" . Constato adicionalmente que também tenho sido demasiado enviesado no tema dessas lamentações. E como em todos os enviesamentos, estou a ser injusto com muita gente. O que está feito, está feito e postado e não me apetece andar a catar o blogue à procura de endireitar o que está torto. Para além de dar demasiado trabalho, não faz o meu género.

Quero com isto dizer que, debalde o seu nome/título, esta coisa tem sido um amplificador do meu negativismo, da minha visão do mundo com as lentes mais escuras que consigo arranjar. Isto não é modo de estar na vida. Estou farto, cansado, saturado de ser o meu maior inimigo. Estou farto, cansado, saturado deste modo de estar que eu sei que é a grande fonte da minha insatisfação e barreira à possibilidade de me sentir mais feliz. Mudar é extremamente difícil e penoso, custa muito tempo e energia. Mais ainda custa a sua sustentabilidade, mas porra, já não dá ser assim o peixe-frio... não dá, tenho a vida em suspenso há demasiado tempo.

Vou por isso arriscar! Vou arriscar ser positivo mesmo correndo o risco de as eventuais desilusões doerem mais, mas que se dane, as crises agudas custam a passar mas não permanecem, são passageiras e no fundo melhores que as dores crónicas a que me submeto. Vou procurar activamente sair da muralha, despir a armadura e a cota de malha e a máscara, são pesadas e atrasam-me no caminho.  Vou mostrar mais vezes às pessoas de quem gosto porque é que gosto delas. Vou dizer mais vezes a esta ou aquela mulher que me agradam, sem medo que me rejeitem... afinal de contas se o fizerem continuo como estou, o risco é de facto mínimo. E vou procurar estar mais atento às manhas da depressão, do pessimismo e do atavismo e confusão que insistem em me estorvar e transtornar e que volta e meia ainda "me apanham na curva".

I shall prevail!


1 comentário:

disse...

it remains to be seen!! :P