Filmes que fui vendo

"Siam Sunset"... (mais) um filme algo surrealista, pequeno - apenas 90 minutos, (mais) um filme emocional sobre alguém que procura um escape e um tempo para sarar feridas e se (re)encontrar. Esta história desenrola-se no Outback Australiano, para surrealismo seria o bastante, mas depois deste filme nunca mais olhei para uma máquina de lavar roupa da mesma maneira... Passou no Fantas aí por 2000 e já passou na RTP2, não sei quando.


Ou
tro filme que vi aí por 2001/2002 e que adorei foi o "The Price of Milk". Neozelandês, vi também no Fantas e é uma história de um casamento, vacas, um cobertor, uma família de uma espécie de duendes Maori e ainda um cão com agorafobia.
E quanto mais não seja, tem uma fotografia absolutamente fabulosa - se puderem vejam em ecrã grande com muito boa definição...


2 comentários:

Gema disse...

Não os conheço... mas parecem-me assim um bocado para o "maluco" :P

Björn Pål disse...

lol
olha que são filmes muito bons, um pouco na linha dos que aqui tenho de alguma forma relatado: existencialistas, emocionais, introspectivos mas também divertidos e surrealistas.
o "The Price of Milk" é mesmo muito bom.
são também filmes muito difíceis de encontrar no circuito comercial de vendas/aluguer, especialmente o "Siam Sunset" - é o problema deste tipo de cinema de cariz menos comercial; não fora o Fantas e o cinema austrliano, neozelandês, coreano, chinês e de tantos outros lados passava-me demasiado ao lado.