Dos filmes que vou vendo

Vi este filme há uns 5/6 anos na 2... é um produção independente, de 1998. Tem pelo menos 3 títulos diferentes - "Uncorked", "At Sachem Farm" e "Higher Love". Penso que por cá ficou mais conhecido pelo primeiro mas não tenho a certeza e não consigo achar o título que lhe deram cá.
Certeza tenho que adorei. É um filme estranho, surrealista e muito emocional, muito existencialista.
Aconselho a quem gostou do "The Royal Tenenbaums", "I Heart Huckabees", "Lost in Trasnlation", "The Darjeeling Limited", por aí.

3 comentários:

Gema disse...

Eu sei que é "pecado", mas ainda não vi nenhum dos filmes que mencionas :(
Tenho é o Lost in Translation na "pilha" dos que comprei e tenho para ver...

Björn Pål disse...

:D
Tens tempo...
Não filmes "fáceis" embora sejam muito consensuais entre muita gente de quem eu respeito as opiniões cinéfilas...
Vê o Lost In Translation o quanto antes... mas aviso-te que é um filme com um "compasso" lento, eu chamar-lhe-ia, ponderado.
Muito bom para quem, como eu, lá no fundinho, acredita que ainda vai (re)encontrar um grande amor, intenso, altruísta e de alguma forma etéreo...

Gema disse...

Não me preocupa se é um filme lento ou não, já vi quase todo o tipo de filmes e até agora, só ouve um filme em que adormeci (fui vê-lo ao cinema há já alguns anos) - Um Realizador em Apuros - com Steve Buscemi (fiquei a conhecer este actor neste filme).
Um filme que considerei bastante lento foi Sétimo Selo de Ingmar Bergman, mas até gostei bastante do filme.
Mas agora fiquei mais expectante sobre Lost in Translation por isto: "Muito bom para quem, como eu, lá no fundinho, acredita que ainda vai (re)encontrar um grande amor, intenso, altruísta e de alguma forma etéreo..." ;)
Bjks