Por outro lado

Neste país de gente maioritariamente pífia e pouco formada, qualquer merdinha que seja feita em nome de ou para as criancinhas (coitadinhas) ou os velhinhos (coitadinhos) é sempre justificada, sem que grande sentido crítico seja aplicado na sua avaliação de valor.
Isto num país onde a taxa de abandono dos nossos idosos é uma vergonha internacional e um gravíssimo problema social, um país onde a violência sobre as crianças atinge picos dignos de invasões bárbaras, sendo que esta é principalmente perpetrada pela própria família.

Mas é assim a "gente portuguesa" - invejosa, ignorante (e por isso supersticiosa e boçal).

Admirável Mundo Novo

Escapa-me o espanto e a satisfação maravilhada de uma pessoa que me veio dizer que agora já há um "programa para o computador" para se rezar o terço (ou Terço?) e que "é muito útil para as pessoas da terceira idade que já são muito esquecidas, coitadinhas"; parece que assim, com o programa não é preciso contar as rezas e ao que aprece a coisa também muda a cada dia de semana ou assim alguma coisa do género (será a dedicatória???).

Pergunto-me apenas quantas "pessoas da terceira idade" assim tão esquecidas (coitadinhas) sabem, ou estarão dispostas a saber, utilizar um computador pessoal (seja pc, mac ou outra coisa qualquer) para fazer uso do dito software.

Enfim, mas isto sou eu que sou um miserável Agnóstico a fugir para o Ateu.

Dixit

In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and is widely regarded as a bad move.
Douglas Adams
(Autor do fabuloso "The Hitchhiker's Guide to The Galaxy")

Wishlist literária I


god is not GREAT - How Religion Poisons Everything
(ou god is not GREAT - The Case Against Religion, na edição inglesa)
de Christopher Hitchens

De Rerum Natura

Desde há algum tempo que visito este blog, que acrescentei ali ao lado.
De seu nome "De Rerum Natura" é um blog absolutamente indispensável.
Vão lá vê-lo, leiam tudo - não percam nada.

Num mundo que se encontra a resvalar perigosamente para os misticismos cada vez mais fundamentalistas - cristãos, islamitas, "new-agers" e o camandro a trinta - é absolutamente refrescante e motivante ver o Racionalismo, a Ciência e o bom senso a serem defendidos em português.

"Hats off to its authors"